segunda-feira, 28 de março de 2011

Descoberto em Flagrante!

Durante minhas andanças pela internet, descobri um blog português divino. Não somente pelos doces maravilhosos que a chef Leonor prepara - inspirados nas lembranças de sua avó, nos momentos do cotidiano e na vida portuguesa - como também nas fotografias belíssimas tiradas pelo seu noivo Miguel. Essa dupla romântica tem tudo a ver com a quitutes, tanto pela delicadeza artística como pelas maravilhas culinárias e, portanto, resolvi fazer essa singela homenagem. Fica a dica para quem desejar conferir e se arriscar na cozinha portuguesa, com certeza!
O nome do site é "Flagrante Delícia" e não podia ser melhor definido! Para conhecer, clique aqui.

Sobre a chef Leonor de Souza Santos:


Nasceu no Porto, em 1983.
Frequentou o curso de Direito da Universidade Católica Portuguesa entre 2001 e 2005.
Em 2006, muda-se para Palma de Maiorca, onde conclui os dois anos do Curso de Cozinha da Escola d’Hoteleria de les Illes Balears, a mesma escola onde realiza, em 2008, uma pós-graduação em Alta Cozinha e vários cursos monográficos.
Em 2009, realiza um curso de pastelaria na Escola Espai Sucre (Barcelona), considerada uma das mais prestigiosas escolas de pastelaria da Europa.
Durante a sua estadia em Espanha, passa ainda pela cozinha do restaurante Plat d’Or (distinguido com 1 estrela Michelin) e cria flagrantedelicia.com, um blogue dedicado às sobremesas e elogiado pela imprensa nacional e internacional.
Colabora regularmente com várias publicações desta área.
Em 2010, lança o seu primeiro livro e regressa a Portugal para lançar um novo projecto.

(Fonte: Flagrante Delícia).

2 comentários:

Izabelle Nossa disse...

Kel, vi você linda no blog da Clementtina. E os bolinhos de tangerina, hein?! São lindos e parecem super saborosos! Beijos, bom final de semana.

Quitutes.com - Versão Blog disse...

Ô querida, me sinto honrada por ler um comentário tão gostoso como esse... Os bolinhos clementtina são super lindos e fiz com um carinho enorme. Vou colocar umas fotos aqui no Blog! Beijinhos... Saudades!