terça-feira, 25 de maio de 2010

Laboratório do Franjinha... Viva a criação!

Minha paixão por cupcakes cresce a cada dia!
Esse bolinho - sensação nos Estados Unidos - desembarcou no Brasil e foi recebido de braços abertos. O que acho bacana é o poder de decoração que ele possui. Quando vou fazer cupcakes desejo encarnar um personagem infantil que adorava, o Franjinha da Turma da Monica. Ele é um cientista louco que inventa mil processos diferentes para as descobertas mais mirabolantes. Como é legal usar o avental (ou jaleco de cientista), entrar na cozinha (laboratório) e fazer mil "invencionices"! Crio cobertura de brigadeiro de limão siciliano, recheio de frutas exóticas, sabores de chocolate com maisena. E dessas loucuras saem verdadeiras delícias. Essa é graça, o que me encanta nos cupcakes. Dependendo do dia, tudo pode surgir. E isso, ninguém copia - nessa era de imitações e imitações e imitações....


2 comentários:

Cintya disse...

E fora que, além de ninguém conseguir copiar, sai uma coisinha mais bonita que a outra :)
Ainda mais qdo a cozinheira é tão talentosa assim!

Bjos, linda!

Quitutes.com - Versão Blog disse...

Eu tenho uma amiga, a Cris Leite, que diz que ainda que a gente passe a receita, cada pessoa coloca uma energia própria e o gosto pelo que faz e isso impulsiona muita diferença. Acredito nisso também, apesar de em alguns casos ter ciuminho das minhas receitas, rsss.

Obrigada pelo "talentosa", mas eu provei seus cupcakes e sei que você também nutre um amor especial pela gastronomia. Estavam deliciosos!

Beijos! Kel