terça-feira, 11 de outubro de 2011

La felicità è un gelato

Hoje finalmente experimentei o picolé Diletto. Olha que gracinha o site da marca! Como sou chegada em vanilla até dizer chega, meu primeiro gelato foi "Vanilla e chocolate". Tem um sabor extremamente diferente dos nacionais ou importados americanos que desembarcam por aqui. A descrição do sabor que provei: "transcedental gelato de vanilla com favas de Madagascar e cobertura de chocolate ao leite belga" (*"Se isso é tá na piooorrrrr...."). Maravilha total! 

O próximo será Gianduia: "Augusto gelato de chocolate ao leite italiano e pasta de avelã italiana com cobertura de chocolate ao leite belga com um toque de avelã", indicação da amiga Tais (Moça do Brigadeiro), que aliás está de casa nova - para visualizar, clique aqui.
O criador do sorvete italiano foi o senhor Nonno Vittorio Scabin, que os produzia com frutas frescas e neve (!), em 1922, no vilarejo de Sappada, na região de Vêneto, Itália. Com a grande guerra, Vittorio veio para o Brasil. Hoje, a tradição continua por meio do trabalho dos netos (adoro essas histórias...), que encontraram um meio termo entre a tecnologia na produção dos sorvetes e o trabalho artesanal. Fofo até dizer chega!


5 comentários:

Moça do Brigadeiro disse...

Amei amiga!!!! Beijos

FrangocomPequi disse...

Raquel,
Prova o de Coco da Malásia, amooooo!
bjs
Lívia

liitclub disse...

ai, que delicia!
deu ate agua na boca... :D
coloquei um link pra ti no meu blog...
beijao, Nanda.

Mayra disse...

Coincidentemente foi o que experimentei também. Delicioso!!!!!
Abraço,
Mayra

Lucia disse...

Delícia, vou experimentar! Obrigado pela dica...