terça-feira, 21 de junho de 2011

I Encontro Blogga Rio

E a semana começa repleta de muita inspiração graças ao último domingo, quando pude conhecer pessoas fantásticas - todos blogueiros de gastronomia, provar pratos divinos e curtir mais um pouquinho a escola de gastronomia Mise en Place, localizada no Itanhangá, Rio de Janeiro.

O I Encontro Blogga Rio surgiu com a proposta de reunir pessoas com interesses em blog e gastronomia para debater acerca de temas relacionados a este universo. Na minha opinião, foi muito além. Cada um do grupo pode contar um pouquinho da sua história, o que o levou até ali, apresentar um prato que tem relação consigo e, principalmente, fazer muitas e novas amizades. 

A idéia da reunião foi apoiada prontamente pela nova escola de gastronomia Mise en Place. Não podia haver lugar melhor para juntar o pessoal. A casa é linda, com pessoas super do bem trabalhando ( receptivas) e os cursos tentadores de lá então, nem se fala!

Achei engraçado que a maioria de nós não é chef de cozinha, mas tem um enorme potencial nesta área. Muitos de nós são jornalistas, publicitários e demais profissionais de outras áreas que simplesmente foram atraídos pelo mundo mágico das panelas. E o mais incrível: é transparente a felicidade de todos no contato com a cozinha. Talvez tenha sido o que mais me chamou atenção no encontro.

Os participantes do I Blogga Rio:

Dani da Costa (ou Dani Strudel) - Miss Strudel
Carol Jardim - Raiz de Gengibre
Andréa Potch - Aromas e Sabores
Ana Flávia Dodl - Moda Gourmet
Adriana - Receitas Diahs
Rachel Lopes - Quitutes

As comidinhas:

Como pensar num encontro de blogueiras de gastronomia sem provar um único quitute? Impossível. Teve de tudo, passando pelo salgado e chegando ao doce. Algumas receitas me encantaram como os petiscos de abobrinha de ricota e gorgonzola da querida  amiga (já virou amiga, rs!) Lívia.


Eu e a Tais (Moça do brigadeiro) cercamos o dito cujo de todas as formas, afinal, estava delicioso! A Lívia prendada até dizer chegar ainda completou com um verrine de guariroba. Que chique!

Comecei pelo quiche de cebola e também pelos enroladinhos de massa folhada, da Andrea Potch e da Carol Jardim, respectivamente.


Estavam incríveis. Depois provei a torta salgado do Jefferson. Afinal, precisava de algo salgado no início já visando os doces que viriam mais para frente.
Como não podia deixar de ser, levei para o grupo o famoso iogurtinho - aquele que o danoninho sonha em ser quando crescer (adorei a definição!). Na próxima, prometo levar cupcakes para a alegria coletiva!


A Dani Strudel, uma dama de vermelho, levou strudel de.... maçãs vermelhas! Seria coincidência?
 A Adriana, futura aluna de gastronomia da UFRJ, levou alfajores de doce de leite.


A moça do brigadeiro nos brindou com brigadeirinhos de leite ninho e noir! Sucesso absoluto. Roubei alguns para levar para o namorado, no maior estilo "levando-no-copo-de-água!" #pobrefeelings. Mas eu confesso, não tinha como resistir.

O mais engraçado é que enquanto eu atacava os brigadeiros, ela atacava o iogurtinho. Foi uma troca gourmet e tanto!


Aqui nesta foto eu com Lívia e Dani Strudel.

O Encontro foi maravilhoso. Muita água ainda vai passar por debaixo da ponte, um viva para as parcerias. Que venham outras reuniões tão deliciosas quanto, em todos os sentidos!

11 comentários:

Carol Jardim disse...

AMEI o iogurtinho, mas aguardo ansiosamente a chegada dos cupcakes, ainda mais se você fizer um com topping de creamcheese (o melhor dos melhores!). e uma adaptação de topping "meio" iogurtinho??
deu fome agora...
bjs!

Quitutes.com - Versão Blog disse...

hahaha, nunca pensei em colocar o iogurtinho no meio do recheio, vamos analisar a idéia! :)

Moça do Brigadeiro disse...

Amei o post, nossa foto, esse encontro maravilhoso e os frutos que ele está dando! Mas pirncipalmente rever você, uma pessoa tão, tão especial que me encanta a cada encontro.

Beijos com gostinho de brigadeiro!

Com carinho, Taís

Quitutes.com - Versão Blog disse...

Oh querida, você me emociona com suas palavras, sabia? *_*

Dani disse...

que deliicia!!!! quero tudo!! rs

Quitutes.com - Versão Blog disse...

Precisamos de mais encontros pra vc provar tudo!!!

Unknown disse...

ahhhhhhhhhh adorei seu post....e adorei também a futura aluna de gastronomia da UFRJ kkkkkkk

Quitutes.com - Versão Blog disse...

Mas você é!! Já consigo visualizar!

Marie Poá disse...

Olá Rachel, que delíííícia de blog. Adorei tudo !!! Vou seguir...
Bjsss

Danigomes80 disse...

Kel!!! Saudades de vc =) Adorei o "no melhor estilo copo-de-água,rsrs
Kel, amei aquelas colheres ao lado do iogurtinho. São de acrílico ou plástico? Nunca as vi no mercado, onde vc consegue?
Parabéns pelas postagens, continuam ótimas como sempre!!
Bjs,
Dani

Quitutes.com - Versão Blog disse...

Oi Dani, obrigada! As colheres são de plástico e eu colo com cola superbond ou cola quente aquelas miçangas que tem um furo grande. Você encaixa e cola! ;)

Beijos!