sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

The fifties: por dentro da onda vintage

O mundo antiguinho está moda! Podem reparar: ao nosso redor encontramos geladeiras antigas remodeladas, mesas de demolição voltando às salas de jantar, roupas e acessórios da vovó fazendo o maior sucesso nas nights cariocas ou baladas paulistas. Nunca falamos tanto a palavra "vintage" como atualmente. Parece que o estilo antigo ganhou status moderno e o que seria uma contradição em termos provou estar errada. 

Nessa onda, abriram recentemente na Barra da Tijuca, mais precisamente no BarraShopping, o restaurante paulista "The Fifties": uma sincera homenagem aos anos de ouro, como o próprio nome sugere. Com todo o apelo americano em evidência, você encontra hamburgueres (monnnstros!), batata-frita (oba!) e diversos sabores de milkshakes (maravilhosos!). Há pouco tempo, resolveram inserir no cardápio os yogo-sorvetes! E melhor: colocaram frutas picadas por cima. Uma autêntica salada de frutas tropical. Veja aqui o cardápio da estação!

O que não curti: o preço excessivamente salgado e não aceitam cheques (embutem na conta uma explicação - a meu ver - ridícula citando a Constituição Federal. Apelação feia para um simples "o dono não quer, ponto final"). 

 O que curti demais: a decoração é linda, com direito a cenário antigo e a roupa dos garçons acompanha o tema da casa. O hamburguer é imenso e delicioso, dá para dividir com outra pessoa e sair satisfeito!

2 comentários:

The Fifties Traditional Burger disse...

Olá, Rachel!
Adoramos o seu post e a forma com que captou nossa proposta, do cardápio à ambientação. :)
Fique à vontade para nos visitar sempre!
Um abraço! :)

Quitutes.com - Versão Blog disse...

Olá, que bom! Foi exatamente minha primeira impressão!

Um abraço!