quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Bolos feitos na Caneca - Série 1

Bolinhos feitos na caneca são a praticidade que a vida moderna trouxe para nós. Na maioria das vezes esses bolos são feitos em minutos no microondas e servem para matar aquela vontadinha insaciável e incontrolável por doce no meio do dia ou quando estamos cansados demais para misturar farinha, fermento, ovos e todos os ingredientes que um grande bolo precisa, e preferimos uma versão mais prática, de pequena porção e nem por isso menos sabora. De fácil acesso e sem dificuldade no preparo, basta misturar os poucos ingredientes na sua caneca favorita, dar uma breve mexida e colocar no microondas.

Encontrei algumas receitas deliciosas e até mesmo com viés saudável, como é o caso do bolinho de caneca preparado com farinha integral e do bolo de chá verde na caneca (adorei)! Fiquei encantada com o bolinho de fubá com goiabada, quer coisa mais mineira, sô? O bolo de chocolate é ótimo para quem é chocólatra e precisa "só de mais um docinho pro dia terminar bem"! A rapidez é tanta que existe até mesmo o bolo de caneca preparado em três minutos no microondas, um marco! Fica super macio e fofinho. Numa versão mais incrementada, temos o bolo de caneca de leite de coco (já pensou no natal, que bacana enfeitar com guirlandas de açúcar?). Considero este último o "must eat" dos bolinhos de caneca!
Chega de papo. Com vocês os bolinhos feitos na caneca! Colocarei um por dia, para vocês irem acompanhando. Boa comilança!
Bolo de Fubá com Goiabada na Caneca (3 minutos no microondas!):
Ingredientes:
1 ovo pequeno
3 colheres de sopa de óleo
4 colheres de sopa (rasas) de açúcar
4 colheres de sopa de leite
2 colheres de sopa (rasas) de fubá
4 colheres de sopa (rasas) de farinha de trigo
1 colher de café de fermento em pó
Cobertura:
2 colheres de sopa de goiabada
1 colher de sopa de água
Preparo:
Derrame o ovo na caneca e bata com o garfo. Acrescente o óleo, o açúcar, o leite e o fubá. Misture bem. Coloque a farinha de trigo e o fermento e mexa até dar o ponto. Leve por três minutos no microondas em potência máxima.

Preparo da cobertura:
Pique a goiabada, junte a água e ponha no microondas por um minuto. Espalhe sobre o bolo.
Você pode substituir a goiabada por geléia, doce de leite e demais coberturas! ;)
Crédito da fotografia: Bruno Gabrielli.

5 comentários:

Delícias da Rack disse...

Com certeza vou fazer! 3 minutos? ADORO BOLO DE FUBÁ QUENTINHO! Vou fazer com a minha sobrinha q tb adora... Mas ela gosta de bolo de "BUFÁ" kkkkkkkkk...

Seu blog é lindo e as carinhas também....

Se você quiser passar no meu blog, está tendo sorteio =)

www.paodemeldarack.blogspot.com


bjbjbjbj

Quitutes.com - Versão Blog disse...

Olá querida! Depois me conta o resultado??? :)

Adorei seu blog, você aceita encomendas?

Muitos beijos...

Izabelle Nossa disse...

Kel, sempre tive vontade, mas nunca fiz o bolo de caneca. Hummm... você me deu uma ótima ideia. Vou fazer dia desses. Beijocas.

Quitutes.com - Versão Blog disse...

Belle, você que tem essas canecas maravilhosas então, vai ficar um charme!

Unknown disse...

Rachel, o bom é que vc fica torturando em etapas, né?! Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamo bolo, mas confesso que ainda não fiz o de caneca... fico pensando no ovo inteiro... bobeira, né?! Dia desses me arrisco!
Bjk
Fabi