sábado, 5 de junho de 2010

Brigadeirão Sensação (*do inverno, do verão, do outono....)

Essa receita eu aprendi quando tinha aproximadamente 8 anos. Uma sensação. Para as apresentadoras do shoptime (meu antigo trabalho...) seria: "super rápida, prática, você pode estar reunindo os amigos, a família...", vale realmente a pena. E o melhor, você prepara no microondas e em cerca de 8 minutos tá pronto! Não conheço receita mais rápida que essa. E é fácil porque é sair do liquidificador, jogar no prato e colocar no microondas. Não tem como errar! Bom para indicar para aquela amiga que está quase desistindo da vida na cozinha, que acha que não consegue fritar nem ovo. Então, ao fazer o brigadeirão ela vai elevar a auto-estima e se encantar!

O bacana é que fui procurar essa receita encontrei meu antigo caderninho de receitas, da década de 80/90. Eu tinha mais ou menos uns 8 anos quando comecei a me interessar pela culinária. O caderno é todo decorado com vários adesivos, canetas coloridas e uma letra mega fofa (enoooorme e redonda,rs). Mais o mais maneiro do caderno é que a capa dele é feita de ponto de cruz, um pooh gigante atacando um potinho de mel que eu fiz e colei em cima da capa que ele tinha (uma marrom meio feia...). Que amor!


Brigadeirão de Microondas:

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite (use o soro)
1 xícara (chá) de açúcar
1 xíxara (chá) de chocolate em pó
1 colher (sobremesa) de margarina ou manteiga
3 ovos inteiros

Preparo:
Bater todos os ingredientes no liquidificador (dificil, né?). Unte uma forma daquelas estilo anel (de vidro, para poder ir ao microondas, ou outro material compatível!) com manteiga. Coloque o líquido na forma e leve ao microondas por 8 minutos na potência alta. Desenforme morno e enfeite com chocolate granulado!

Tão simples e gostoso... Ideal para o inverno (mas eu faço no verão, outono, primavera...)

6 comentários:

Dani disse...

Ideal para o "dia dos solteiros", próximo sábado. rs
Detalhe que eu acabei de ganhar uma barra de chocolate enoooooorme de uma amiga da minha mãe. Frio faz bem pras espinhas! rs
Adorei a decoração do livro de receitas! Bem 8 anos..rs

Quitutes.com - Versão Blog disse...

"Dia dos Solteiros" total! E ainda mais com esse frio que está fazendo lá fora. O brigadeirão quentinho é fora de série e você ainda pode colocar com uma bola de sorvete também!

Rafa disse...

Frio? Eu to enfrentando -5C e vocês vem me falar de frio?

Bom, vamos ao que interessa, passei numa loja só de cupcakes e peguei o endereço do site pra vc ver!!

www.cameliacupcakes.cl

bjs

Quitutes.com - Versão Blog disse...

Uia, -5º? Tô fora!!! rsss... Aqui tá 20ºc e eu já estou congelando!

Vi os cupcakes, que lindos! Se tiver algum livro sobre culinária chilena, traz pra mim?

Ah, comprei uma máquina fotográfica, chega em 3 dias! Quero te mostrar... Saiu mais ou menos o preço do conserto da que deu defeito. :) Ah, a marca é canon.

Beijinhos!

Somos três esperando um. disse...

Rachel!!
Seu blog está maravilhosamente gostoso!! O único problema é que dá vontade de experimentar tudinhooooo
anotei a sua receita de brigadeirão. quando minha cunhada estiver aqui vou fazer, pq pra eu comer tudo sozinha não dá né! Já viu marido que não come leite moça? é uma decepção kkkkkk
um beijo grande, Ju (das caligrafias)

Quitutes.com - Versão Blog disse...

Querida, quanto tempo!!! Que bom ver seu recado aqui! O brigadeirão é uma delícia, foi umas das primeiras receitas que eu aprendi (deu pra ver pelo livro, né...rs). Me passa o seu blog? Quero visitar! Muito tempo que não faço caligrafia, deu saudade.

Beijos, Kel