quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Bar do Oswaldo - tem coisa mais carioca?!


"Que batida é essa que na balada é sensaçããão?"... Não tem como entrar no bar do Oswaldo e não lembrar dessa música do MC Sapão! Tudo porque as batidas do bar - que já foi hit pré-night da década de 90 (até hoje..) - são simplesmente incríveis! Coco, maracujá, morango, limão, cajú, bombom (O último berro de rebeldia do bar!) - provado e aprovado!

Olha que coisa mais fofa... Essa porquinha foi idéia para o
dia dos namorados, assim como a batida de cereja!


Que bela coleção de batidas!


Eu tomando batidinha de vinho. "Quem é a @quitutes?",rsss...

Cris leite (no twitter, @chefcrisleite), eu e Ielda (no twitter, @chefieldamaral) fazendo a festa!


O bar tem 60 anos e fica na Estrada do Joá, 3896, bem em frente ao supermercado Mundial... E estrategicamente localizado perto da famosa Rua dos Motéis do Rio,rss...

Tudo começou em 1946. Um filho de português (talento nato para negócios...) e de uma negra (talento nato para misturas culinárias de qualidade...) chamado Oswaldo comprou um espaço no Largo da Barra, Barra da Tijuca, e começou a vender não somente refeições para os trabalhadores e passantes, mas uma bebida adicionando coco na cachaça, deixando curtir por um tempinho. Essa batida se desenvolveu ao longo do tempo e começou a ganhar novos ingredientes: cajú, maracujá, amendoin (o preferido dos rapazes, segundo Rommel) e até cocaxi (batida de coco e abacaxi, deliciosa!).

Este na foto é o Rommel, para quem tem twiiter - @Rommel2010, filho do Oswaldo, que em sociedade com a sua irmã, tocam o bar com muita simpatia! Eles acrescentaram a batida café-creme no cardápio, gosto suave, doce e bem saboroso!
Segundo Rommel, seu pai sempre frisava que suas batidas eram para moças, por serem saborosas e suaves (adorei!!). Homens e mulheres dizem ter iniciado muitos relacionamentos no bar (vide o site!).


A novidade agora é por conta da Quitutes.com!

Em primeira mão: vamos testar uma receita de trufas cariocas com recheio de batidinha de maracujá direto do bar do Oswaldo! Será que dá samba? Quem quer provar? :)

Como canta Marcelo D2: "à procura da batida perfeita, meu samba é assim...."!


2 comentários:

Nanda Nunes disse...

Trufa by Quitutes + Batida by Oswaldo = Muito samba e swing sangue bom! Tradição e inovação juntos e misturados com muito gosto.
Não esquece da minha provinha! =)
Bejs

Quitutes.com - Versão Blog disse...

Massss é clarooo!!!! Aguarde e confira! :)