quarta-feira, 18 de agosto de 2010

"Cachorroquenteria" perfeita: Andy´s!

Ouvi falar do Andy´s pela primeira vez através do twitter. A confraria de gastronomia estava visitando o local e eu acabei solicitando para seguí-los por curiosidade. Comecei a trocar mensagens, ver as fotos tentadoras que eles postavam e fui me encantando pelo universo do cachorro-quente. E o de lá não é um simples cachorro qualquer, eles possuem uma infinidade de molhos, temperos, combinações - que deixa todo mundo literalmente babando.

Como não pude ir no primeiro encontro da confraria por lá, resolvi conhecer o local sozinha e fui muito bem recebida pelo Andre, Gustavo e por toda turma do Andy´s - todos queridos!
Experimentei o Chili Dog e o Cachorro quente básico, super recomendo! O Chili é bem picante e ideal para quem gosta de temperos mais fortes e marcantes. Você ainda pode pedir molho, queijo, bacon extra.

Aproveitei para deixar boas vibrações para o Andy´s na embalagem do cachorro-quente. Achei tão fofa essa idéia... :)

Lá também existem opções docinhas: milkshake e cookies!

Voltei lá depois de um mês para encontrar pessoas queridas, pois todas as quartas o Andy´s faz o encontro do #DogDigital. Somente pessoas do bem e com grande astral! Adoro os que já conhecia e gostei ainda mais de conhecer os novos integrantes... :)

O endereço do Andy´s: Av. Ataulfo de Paiva, 1240 A, Leblon, Rio de Janeiro. Você também pode pedir pelo delivery - clique aqui!


sábado, 14 de agosto de 2010

Homenagem Querida: Atelier Clementtina

Visitei hoje o site do Atelier Clementtina e vi que linda homenagem fizeram ao meu blog. Me emocionei, só me resta agradecer por tanto carinho. Para conferir, clique aqui!

O atelier era um lugar marcado na minha agenda no "places to go in 2010". Conhecia pelo blog deles o estilo Clementtina e ficava encantada porque combinava muito com a minha personalidade. Mês passado fui na feirinha siciliana - uma graça, por sinal - e fiquei apaixonada pelo lugar. Na entrada tem uma bicicleta em estilo vintage que é uma coisa super delicada e você sobe por uma escadinha repleta de flores. Um ar encantado no meio do caos urbano do Rio de Janeiro.

Tudo muito lindo e bem cuidado. Superou minhas expectativas. Agora só preciso arrumar um espaço de tempo para fazer as unhas no jardim - luxo!!! Espero visitar sempre o local, super indico! =)


domingo, 8 de agosto de 2010

Varinha Mágica

Quando era criança fui passar as férias em Portugal e ao chegar lá fiquei sabendo que existia uma bruxa morando na vila, bem perto da casa da minha avó paterna. Brincando no jardim avistei a velha senhora e fui instintivamente conversar com ela, que virou-se para mim e deu um sorriso caloroso - mesmo com a falta de alguns dentes em sua boca. Pude perceber o quanto era simples seu jeito e também o quanto sua vida foi sofrida pela sua forma de se expressar. Não senti receio, nem aversão, mas uma admiração muito natural por aquela senhora, que se mostrava para mim sem medo e de uma maneira tão simpática. Começou a conversar comigo e a me dizer que sou uma pessoa muito abençoada, uma bruxinha também e que certamente minha magia iria se manifestar quando enxergasse meus dons, que a união de talento e amor viriam em forma de passagem do lado interno para o externo. Aquelas palavras eu nunca esqueci, apesar de não encontrar durante muito tempo a razão delas. Com o tempo, visitei Portugal e soube que aquela senhora - tão temida pela ignorância de muitos na região - havia falecido e comecei a refletir sobre o que ela me contou naquele encontro. De súbito percebi que o momento onde coloco a minha essência para fora, espalhando-a para o mundo é quando cozinho. Me dei conta que o meu lado mágico é demonstrado quando encontro a minha varinha - também chamada de colher de pau (madeira, material muito nobre, que já foi entalhado para enfrentar rios, mares e oceanos!). Meus encantos crescem e conquistam com aromas, especiarias e essências, numa mistura de sabores e sons que tornam o meu ambiente uma profusão de beleza e cor. Ano passado fiz um curso no restaurante da Roberta Sudbrack chamado "teach and dinner" e ao final, todos os participantes recebiam uma colherzinha de pau com a assinatura da querida chef. Depois de um tempo, conheci uma pessoa muito especial no meio da gastronomia, a chef de cozinha Cris Leite, que me disse: "Rachel, você tem mãos de cozinheira". Nesse momento, eu percebi como a vida se comunica conosco por sinais. Era um presente realmente abençoado e que significava muito mais do que uma simples lembrança. Era um despertar de algo muito maior, que havia nascido comigo e precisava vir à tona. Comecei então a criar inúmeras artes na cozinha e buscar ingredientes e preparo para aprimorar cada vez mais o meu conhecimento culinário. Minha vontade de fazer cursos cresceu, me senti realmente tocada por algo maior. Como se tivesse descoberto a razão de tudo aquilo. Hoje eu agradeço àquela senhora, aos contornos que a vida dá, aos segredos desvendados e a todos que foram instrumentos do destino durante a caminhada. Blessed be.